28 setembro 2013

Minha primeira tatuagem

Oi pessoal, hoje vim contar pra vocês como foi fazer minha primeira tatuagem. 

Já tem cerca de 3 semanas que eu fiz, estava esperando ela cicatrizar pra tirar as fotos e mostrar pra vocês, demorou cerca de 1 semana pra cicatrizar e foi esse o desenho que escolhi:

Bom, eu sempre quis ter uma tatuagem, acho que a maioria das pessoas que querem fazer, sempre tem uma pastinha no computador com algumas inspirações, mas toda vez que eu dizia: vou fazer a tatuagem hoje! acabava que eu não fazia por que com tantas fotos de inspiração, ficava difícil escolher qual fazer primeiro, onde fazer, etc... 
Eu estava saindo do médico com a minha mãe, e ela pediu que eu fosse com ela em um tatuador que a amiga dela indicou, ela iria tatuar o meu nome e da minha irmã, então eu acompanhei ela mas disse que eu não ia fazer a minha naquele dia de jeito nenhum, por que eu não tinha levado as fotos nem decidido qual eu faria, além disso eu tinha feito uma cirurgia á 2 semanas, ainda estava com os pontos e tal... Quando chegou lá, eu me animei, usei o computador do tatuador pra pesquisar umas fotos e saiu oque decidi ali na hora hhahahaha, no final acabou que minha mãe nem acabou fazendo a dela naquele dia.. 


Por que escolhi esta imagem?
Eu acho lindo tatuagem de andorinhas, acho que passam uma ideia de liberdade esperança e paz e tem tudo a ver comigo, o dente de leão também me passa essa sensação de liberdade, e também representa o otimismo, sonhos, luz espiritual, acho que os desenhos se combinam então decidi juntar os dois, as andorinhas ficaram como continuação das pétalas se desfazendo. Reza a lenda que quando assopramos uma flor dente de leão podemos fazer um pedido sobre o amor ambicionado, se as petalas soprarem de volta em nossa direção, teremos o pedido atendido. Em fim, fazer essa tatuagem teve tudo a ver com o momento que eu estava vivendo, não ficou exatamente como eu queria, com o dente de leão menor, mais próximo do ombro, e com mais pétalas e andorinhas, mas eu gostei muito. Penso sim em fazer outras tatuagens no futuro com o mesmo tatuador rs.

Doi pra fazer tatuagem nas costas?
Eu não achei que doeu muito, não é uma sensassão muito agradavel né? encomoda um pouquinho mas foi suportavel. O barulho que a maquininha faz bota um pouco de terror, e assim que ele começou eu achei que doeu bastante, mas acho que por que eu não sabia oque esperar, não sabia como seria a dor. Onde eu senti mais dor foi onde tinha algum osso, ai doeu bastante.. mas o resto foi totalmente suportável, levou cerca de 30 minutos.

Qual o preço?
O tatuador que eu fiz não cobrava por tatuagem, e sim por hora, custou R$60 a hora e eu poderia fazer quantas tatuagens eu quisesse. Sim foi muito muito muito barato comparado á outros estúdios, se não fosse por recomendação eu desconfiaria, mas a amiga da minha mãe fez e é amiga pessoal do tatuador, era tudo descartável e limpinho, não tive problema algum.

Quais os cuidados?
Eu usei aquele plástico por uns 4 dias e não passei nada, só lavei com sabonete liquido anti bacteriano, a cicatrização foi muito rápida, não é recomendado comer carne de porco, fritura etc.. A tatuagem é como uma ferida que vai cicatrizando, fica umas casquinhas igual em machucado mesmo..



Então acho que é isso gente, infelizmente eu não peguei o contato dele, e não lembro o nome da rua, mas pra quem for no RJ fica no Meier, perto de uma praça que tem uma quadra de esquina, depois posso ver direitinho pra vocês.

Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo!

34 comentários:

  1. Eu estou vivendo este dilema do que escolher como o que eu estou querendo é complementar uma pequena estrela na mão fica mais complicado porque eu não quero cobri-lá porque foi meu irmão que fez. Há se eu morasse no Rio ficou perfeita e o preço ótimo aqui é muito caro uma tatoo deste tamanho e menor também rsrsrs, você escolheu duas imagens que eu também me identifico e me inspiram bastante e os significados atribuídos á elas muito legal mesmo! E não posso terminar meu comentário sem falar das fotos dignas de uma ilustração de post amei!

    http://mundodeliina.blogspot.com.br/2013/06/praia-de-vidro-california.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito dificil né? temos que pensar direitinho por que é "pra sempre" se for remover depois é caro e doloroso, acho lindo estrelas também, estava entre uma das que eu queria fazer.. Muito obrigada Carol, e obrigada por ser uma "leitora real" que acompanha sempre o blog e lê realmente os posts que comenta, beijos <3

      Excluir
    2. Seu blog merece! Fico grata por reconhecer isso rsrsrs convencida eu, sempre que possível eu tento e acho muito importante você ler o post e não comentar só por comentar, obrigado você Fernanda pelo elogio. Enfim ignore a url que coloquei de um post super antigo ok coisa de net ruim e uma pessoa lerda eu : ).

      Mundo de Liina

      Excluir
  2. Achei liinda a tatoo, super curti, foi barato mesmo, a minha que é bem menos detalhada custou R$150,00.
    Beijos
    byprithaz.blogspot.com.br
    facebook.com/byprithaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, os estudios que eu pesquisei cobravam bem mais caro.. que bom que gostou *-*

      Excluir
  3. tenho 3 uma borboletinha linda no ombro uma estrelinha atras da orelha e a meu pior o nome do meu ex no pé b
    juss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo *-* tambem tenho vontade de fazer uma estrelinha.. os nomes temos que pensar bem antes de fazer né? :/ eu faria o nome do meu vovô no pé, dizem que doi né? mas eu faria.. beijos!

      Excluir
  4. Que beleza de tatuagem, flor! Adoro dente de leão <3.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindíssima parabéns! Tenho duas (uma com o nome da minha filha e uma borboletinha em cima e outra com o símbolo da minha profissão). Eu acho que se o desenho é bonito e tem significado (desde que não seja o nome do namorado rsrsrs) a gente não se arrepende e fica muito feliz com o resultado.
    bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  6. Olá :3 , amei a tattoo, amo esse desenho e andava afim de fazer exatamente igual a sua haha, mas vou deixar as costas pra mais tarde, já tenho 3 <3 , bom seguindo c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.. ah faça sim, já tem 3, mais uma será facil.. beijos!

      Excluir
  7. Muito linda *OOOO*
    Bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindaaaa.. amei sua escolhe..
    axei diferente e estiloso,eu não curto tatoo.
    mais gosto de ver rsrsrs,amei a sua..

    Beijos.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um charme .... Amo tatuagens tenho duas mas queria maissss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal.. dizem que quando começamos a fazer tatuagem queremos ter várias né? rs

      Excluir
  10. Eu sou encantada com essa tatoo, ja vi antes.. Quero umaaa!
    Espero sua visitinha : http://souvaidosaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que tatuagem linda!
    Eu tenho uma tb e tava doida para fazer uma mais ou menos onde vc fez. Mas sempre me falavam que doía muito, aí desisti! ahahha
    Mas to querendo fazer outra no pulso.
    Arrasou na tatuagem, ficou muito legal! =)
    beeijos

    http://coisasdejessicaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não doi tanto não, ainda mais se você já tem uma, já sabe mais ou menos como é.. oque doi é só quando passa por algum ossinho mas é suportavel.. no pulso é legal tambem, que bom que gostou, beijos!

      Excluir
  12. flor poderia passar o endereço do tatuador ?bjs e você é uma fofa sz

    ResponderExcluir
  13. poderia passar o endereço flor ? beijos2
    sou de rj e queria muito fazer .

    ResponderExcluir
  14. Fe arruma o contato dele pra gente! Moro próximo também gostei do trabalho dele!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda , a anos venho pensando em fazer a mesma tatuagem que a sua. Tenho medo de me arrepender e isso começou agora com a minha familia pegando no meu pé , pelo fato de não conseguir trabalho , o que eu acho dificil porque é nas costas e fica escondido e também falando que eu poderia me arrepender e tal ... Eu ja estava até decidida antes . Mais com isso ficou bastante complicado . Sei que tatuagem é pra sempre e eu devo escolher algo que realmente eu goste , que eu me identifico . Gostei dela . Onde eu moro o cara de me cobrou 300,00 reais . Ele é muito bom, inclusive esta no RJ participando de campeonato de tatuagem . Porem muito careiro . rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se você quer fazer deve fazer sim, ela só aparece quando eu uso uma camiseta aberta atrás, não vai atrapalhar no seu trabalho, é super discreta... Acho que o preço é mais ou menos esse mesmo, se pesquisar até acha por um pouco menos, eu que paguei muito barato mesmo, dei sorte de encontrar esse tatuador, a amiga da minha mãe sempre elogiava ele, e realmente ele é muito bom rs.. Boa sorte, se fizer depois me manda uma foto do resultado *-*

      Excluir
  16. Parabéns pela tattoo, pode conseguir o contato do tatuador? Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela tattoo, pode conseguir o contato do tatuador? Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito linda sua tattoo. Estou com uma dúvida aqui, já coloquei silicone tbm e fiz uma tattoo depois de um tempo. Só que vou ter que fazer outra cirurgia, só que agora é da vesícula. To querendo fazer outra tattoo, mas nao me lembro qto tempo tenho que esperar, apos a cirurgia para poder fazer. Vc fez a sua apos 2 semanas da cirurgia ne. Tem que ter algum tempo apos a cirurgia pra estar fazendo a tattoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. então, eu não sei se tem problema fazer tatuagens depois de cirurgia, nunca tinha nem pensado nisso, a minha eu fiz após duas semanas sim mas melhor perguntar ao seu médico. bjss

      Excluir
  19. Fernanda to querendo fazer minha primeira tatuagem só que vai ser na costela exatamente o dente do leão, mais estou com muito medo de não guentar, pois fala que e um lugar que DOI bastante me ajudaaaaa beijos

    ResponderExcluir
  20. Fernanda to querendo fazer minha primeira tatuagem só que vai ser na costela exatamente o dente do leão, mais estou com muito medo de não guentar, pois fala que e um lugar que DOI bastante me ajudaaaaa beijos

    ResponderExcluir

Layout feito por Fernanda Calheiros