30 setembro 2013

Conheça a Bionatus + curiosidade sobre calcio e vitamina D

Oi pessoal, hoje vim apresentar pra vocês a nova parceria do blog, e falar um pouco sobre a Bionatus.
É uma empresa especializada na fabricação e distribuição de medicamentos fitoterápicos, suplementos alimentares e produtos à base de mel e derivados.
Vale super apena dar uma conferida no site, lá vocês encontram produtos como:
 Lipofim skin shape - que auxilia na redução e absorção de gordura e colesterol. Além deste tem outros produtos para auxiliar na perda de peso.
Creatina - Quem pratica esportes ou academia já deve conhecer, inclusive eu já tomei e melhora muito o desempenho nas atividades fisicas. É um suplemento para atletas.

Extra cálcio 650 D - Este foi o produto que escolhi, é um suplemento mineral e vitamínico de cálcio de vitamina D á base da concha de ostras contendo 90 compridos sendo recomendado tomar 3 comprimidos ao dia.

Sempre tive problemas ósseos, sentia muita fraqueza principalmente nas pernas, mas por incrível que pareça, nunca tomei cálcio mesmo com o ortopedista recomendando sempre, estou tomando á 6 dias, vou tomar durante 1 mês e venho contar se notei algum resultado. Mesmo para quem não tem problema de cálcio nos ossos é bom tomar, pois ajuda a suprir as necessidades diárias de cálcio, principalmente para quem não costuma ingerir alimentos que contenham calcio e vitamina D.

Curiosidades sobre o Calcio e a Vitamina D:
Vitamina D favorece a absorção do cálcio, sendo importante também para fortalecer os ossos e os dentes, além de evitar o raquitismo. Os indivíduos com maior propensão a desenvolver doenças relacionadas à falta de vitamina D no organismo são os bebês prematuros, crianças e os idosos, quando não têm uma boa alimentação e não pegam sol com frequência.
Um adulto saudável precisa consumir, em média, 5 microgramas por dia de Vitamina D e garantir uma exposição à luz solar de 20 minutos por dia, sem o uso de protetor solar.
Alimentos ricos em vitamina D
Alimentos ricos em vitamina DPorção (g)Quantidade de vitamina D (mcg)
Óleo de fígado de bacalhau13,534
Óleo de salmão13,513,6
Ostras cruas100
Peixes1002,2
Leite fortificado2442,45
Ovo cozido500,65
Carnes (frango, peru, porco) e vísceras1000,3
Manteiga130,2
Carne bovina1000,18

Alimentos Ricos em calcio:
  • 100g de iogurte natural desnatado - 450mg  de cálcio
  • 1 copo (200ml) de leite desnatado - 302 mg de cálcio
  • 1 fatia média de queijo prato - 260 mg de cálcio
  • 20 g de queijo minas - 207 mg  de cálcio
  • 1/2  xícara de amêndoas - 189 mg
  • 150 g de brócolis cozidos - 130 mg
Para alcançar uma quantidade boa de cálcio no organismo basta ingerir num dia, dois iogurtes desnatados, um pão com duas fatias de queijo por exemplo ao lanche e um vegetal verde escuro ao almoço como o brócolis ou a couve manteiga.
O cálcio no organismo está distribuído entre os ossos, dentes e sangue estando envolvido no metabolismo de todas as células do corpo como no mecanismo de contração muscular  dos membros ou do coração, na transmissão de impulsos nervosos entre o cérebro e o resto do corpo até no equilíbrio do Ph do sangue.

Vitamina D e cálcio juntos podem aumentar expectativa de vida de idosos

Ingestão diária de suplementos desses nutrientes reduz em 9% o risco de mortalidade em um período de três anos entre pessoas com 70 anos

idoso
Idoso: Combinar suplementos de vitamina D e de cálcio pode ajudar a prolongar a vida (Fonte: Veja Abril clique para ler a materia completa)

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado dessa novidade e não esqueçam de dar um passadinha no site da Bionatus para conhecer a variedade de suplementos, alimentos e medicamentos. Beijos e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Fernanda Calheiros