09 março 2014

Escova progressiva Tutanat para cabelos loiros - Sleek BLOND

Oi pessoal, hoje a resenha é da escova progressiva sleek BLOND da Tutanat, que não contém formol e é especial para cabelos loiros, mas pode ser usada em qualquer cor de cabelo.

Já tem um tempo que venho testando algumas linhas de tratamento da Tutanat, e posso dizer que tem sido minha marca preferida para os cabelos. De um tempo pra cá, meu cabelo ficou muito danificado, por conta de descoloração e processos químicos, eu usei diversos tipos de tratamentos mas o que melhor reconstruiu meu cabelo foram as linhas da Tutanat.

Características:
Indicado para quem quer descolorir os fios e deixá-los mais claros. Esse tratamento irá proteger ao cabelos das agressões causadas por esse descolorante.  É composta por carbocisteínas e aminoácidos que agem na superfície dos fios, eliminando as ondas, o volume e o frizz dos cabelos sem o uso de substâncias prejudiciais à saúde, como formol.
Essa mudança da estrutura externa dos fios dura de 2 a 3 meses, deixando-os mais fáceis de modelar, mais macios e brilhosos e ainda proporciona um aspecto natural aos cabelos.

O que vem no kit?
1 - Shampoo - 100ml
2 - Restauração progressiva - 100ml
3- Máscara - 100ml


Como usar?
(Reparem que o produto tem pigmentação roxa, o que ajuda á minimizar o amarelado dos fios loiros)

1- Aplique o shampoo Tutanat Sleek Blond e enxágue. Eu gosto de aplicar pelo menos 2 vezes para deixar o cabelo bem limpo,  logo após você deve retirar o excesso de água com o auxilio de um secador.

2- Aplique a restauração progressiva mecha a mecha e deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Logo após seque o cabelo com o secador, e passe a chapinha em mechas finas, passando pelo menos 3 vezes em cada mecha para selar o produto.

3- Espere os fios esfriarem e lave o cabelo novamente com o shampoo do kit, e aplique a máscara mecha a mecha, deixando agir por alguns minutos. Depois é só secar o cabelo como preferir e pronto!

Em relação ao tom do loiro, creio que vá quebrar mais o amarelo em cabelos loiros mais claros, vou testar no cabelo da minha mãe que tem o cabelo loiro claro, e depois posto uma nova resenha pra vocês, mas até no meu cabelo que tem californianas loiro escuro/castanho claro, já deu uma diferença, principalmente nas partes mais claras e deixou meu cabelo super brilhoso.



Essa é a segunda escova progressiva sem formol da Tutanat que eu testei, a outra foi a sleek and frizz less hair comum, que é a linha de embalagem roxa que já fiz resenha aqui no blog (clique para conferir), o passo á passo é o mesmo e os resultados foram bem semelhantes.

O resultado na primeira aplicação não é o mesmo de uma escova com formol, mas vale lembrar que da primeira vez eu fiz em casa e sozinha, sem um secador ou chapinha profissional, já na segunda vez o resultado foi muito melhor, eu já usei a sleek and frizz less hair (da embalagem roxa) 3 vezes desde que recebi (kit de 900ml) e não senti a menor necessidade de fazer uma escova com formol, ela mantém meu cabelo com um efeito liso natural, nada muito chapado, a textura do cabelo muda, fica brilhoso e não danifica tanto assim como escovas com formol, então vale super a pena levando em consideração não só o preço, mas o resultado e a saúde do seu cabelo.
A Sleek Blond (kit de 300ml) rendeu uma aplicação pelo meu cabelo ser comprido, em cabelos médios e curtos com pouco volume, creio que renda duas aplicações. O resultado entre as duas é bem semelhante, mas senti que a sleek and frizz less hair comum é um pouco mais potente. Nenhuma das duas tem cheiro forte de química.

Então é isso, espero que tenham gostado da dica e não deixem de conferir o site da Rishon que é fabricante dos produtos Tutanat, lá vocês encontram linhas de tratamento para todo tipo de cabelo e podem comprar direto pelo site. (confira)

4 comentários:

  1. Gente, o resultado é tri maravilhoso *-* amei.

    Tem look novo no blog, confere ➾ http://diversosfemininos.blogspot.com.br/ | Natália Viana ♥

    ResponderExcluir
  2. Mas que diferença ficaram os seus cabelos!! A Tutanat sempre foi uma grande marca para cabelos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda, adorei o post, estava pensando em comprar mas agora decidi realmente em adquirir essa Blond, pois já uso a do frasco roxinho e nunca mais precisei fazer as progres com formol. Só precisa ter um pouco de paciência, mas é ótimo o resultado...

    Valeu, beijos
    basicacomclasse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente amei o resultado, e como eu sou bem louca , vira e meche to mudando a cor do meu cabelo, e o meu ta preto que nem o seu ( sim, eu pintei de preto) , e estou seguindo as dicas que voce passa, estou so esperando ele ficar mais hidratado pra descolorir, mas primeiro vou fazer essa escova prpgressiva que voce indicou. #amei

    Dá uma olhadinha la no meu blog- ataquescarolicos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Layout feito por Fernanda Calheiros