11 junho 2020

3 passos para abrir seu próprio negocio!

Hoje vim compartilhar com vocês 3 passos fundamentais para iniciar seu negócio da maneira certa.

Pra quem não me conhece, iniciei minha loja on-line com 17 anos e sem muitas expectativas e experiência, errei muitas vezes. Erros que poderiam ter sido evitado se eu tivesse conhecimentos básicos. (hoje tenho 28 anos)

Apesar dos erros, acertei muitas vezes e decidi compartilhar um pouco do que deu certo pra mim pra te ajudar a ter sucesso no seu negócio já nos primeiros meses. Lembrando que não sou nenhuma expert porém vejo muita gente que quer iniciar um negócio na empolgação e não para 30 minutinhos para analisar pontos básicos que podem determinar totalmente o sucesso do seu negócio.


1- Faça uma pesquisa de mercado. 
Isso te permitirá planejar, identificar as melhores oportunidades, reduzir o risco de tomar decisões erradas e investir no negócio errado. Claro que existe público pra tudo, porém alguns fatores podem determinar se pra sua região, seu capital, seu perfil de investidor e seu publico alvo, aquele investimento é o ideal. 
Exemplo simples: Você quer abrir uma pizzaria, faz sua pesquisa de mercado e descobre que no seu bairro e existem 10 pizzarias e apenas 3 hamburguerias. 
Talvez o pensamento inicial seja: Vou abrir uma hamburgueria, a concorrência será menor. Você pode estar completamente certo mas só uma pesquisa de mercado mais aprofundada vai te dizer o motivo de terem mais pizzarias naquele bairro. O publico alvo consome mais pizza ou hambúrguer? Qual o custo de produção da pizza e do hambúrguer? Pizzaria é um negócio mais rentável?

2- Não crie expectativas, tudo é um processo
Olhar histórias na internet e querer alcançar tudo que pessoas que te inspiram alcançaram, pode ter um pouco frustante se você não se atenta ao detalhe de que todo processo é longo. Ninguém enriquece de um dia pro outro e todos começaram do mesmo ponto, ponto 0.
Pode ser frustante colocar sua lojinha on-line no ar e não fazer nenhuma venda, mas isso não é motivo pra desistir e isso nos leva ao próximo tópico.

3- Você precisará fazer um investimento inicial
Prepare o bolso pra investir em publicidade e divulgação e coloque esse gasto em sua planilha de gastos lá no inicio, logo após ter sua pesquisa de mercado e suas estratégias prontas. 
Ninguém vai achar sua loja no Instagram se você não divulgar, as pessoas vão ter mais vontade de conhecer o seu novo restaurante se você oferecer uma boa promoção de lançamento ou tiver um diferencial. Muita gente vai experimentar por conta de uma promoção, vai gostar e continuar frequentando. Divulgue para amigos, familiares, ofereça brindes por indicação, mesmo que no inicio o seu lucro seja menor, é muito importante é fidelizar clientes. 
Atrair um publico que vai conhecer o seu negócio e divulgar pra mais e mais pessoas é um grande passo pra iniciar um negócio de sucesso.

Já parou pra analisar quantas lojas de roupas e maquiagem existem na internet? Se é o nicho que você quer investir você precisa realmente se destacar. Seja encontrando os melhores fornecedores pra conseguir os melhores preços, investindo em promoções, divulgação, peças diferentes do convencional, tamanhos especiais... Poderia listar mil diferenciais. Isso para que você tenha confiança, credibilidade e seu espaço no mercado.

Se você gostou e quer mais dicas, não se esqueçam de compartilhar o post com um amigo. Tem espaço para o sucesso de todos!

- Se você quer iniciar um negocio on-line e precisa de lista de fornecedores clique aqui (curso dado pela empresária Anne Caldeira que iniciou seu negócio com R300 reais e rapidamente tinha um faturamento mensal de em média R$7.000)

- Se você quer aprender como importar produtos clique aqui para acessar a escola de importadores eles também oferecem uma lista de sites onde você pode comprar para revender.

Esses são dois vídeos no meu canal do youtube onde conto minha história e dou mais algumas dicas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Fernanda Calheiros