21 julho 2016

10 utilidades do óleo de coco

Oi gente! tudo bom? hoje vim dar 10 dicas de como utilizar o óleo de coco
Confesso que demorei muito pra me render a ele, sempre olhava nos blogs as meninas comentando sobre as maravilhas que ele fazia pelos cabelos, mas como sempre recebo muitos produtos de cabelo pra testar acabou que não testei, esses dias estava passando em frente á uma loja de produtos naturais e decidi entrar pra comprar, comprei o pote maior (R$39,90) mas vi que ele rende muuuito e como precisa ser consumido 45 dias após ser aberto comecei a procurar outras utilidades pra que não estragasse.


1. Umectação capilar 
Foi o motivo principal para que eu comprasse o óleo. Estou usando da seguinte forma: coloco em um potinho duas colheres do óleo e espalho por todo cabelo da raiz até as pontas, massageando e enluvando para penetrar melhor nos fios, costumo usar antes de dormir e deixo agir a noite toda ou durante o dia deixando por pelo menos 2 horas. Tenho usado a um tempo e percebi muita diferença, é mais potente que muita máscara cara por ai

2. Substitua o óleo. azeite ou margarina
O óleo de coco é uma ótima opção na cozinha, porque ele é rico em gorduras de fácil absorção, ao invés de acumular no corpo como gordurinhas indesejáveis, transformam-se em energia.

3. Lustra móveis 
A maioria dos lustra móveis do mercado tem um monte de componentes sintéticos que deixam o brilho por pouco tempo, o óleo de coco além de não manchar por não ter cor, deixa os móveis com um brilho incrível e um cheirinho maravilhoso de coco. Para móveis engordurados você pode acrescentar algumas colheres de limão para facilitar a limpeza.

4. Lip balm caseiro 
Basta colocar uma quantidade do óleo em um potinho para lentes de contato ou um potinho vazio para sombras e deixar na geladeira por alguns minutinhos até que ele fique sólido, assim facilita a aplicação.

5. Demaquilante poderoso! 
Ele é ótimo para remover maquiagem a prova d'água além de hidratar a pele e prevenir rugas, basta aplicar uma pequena quantidade do óleo em um disco de algodão e aplicar nas áreas desejadas.

6. Enxaguante bucal
Por conter propriedades bactericida e antifúngica ajuda a eliminar os germes, pode substituir o enxaguante bucal, principalmente se você não gosta daquele gosto de álcool, dizem que á longo prazo também clareia os dentes. Basta fazer gargarejo com uma colherzinha do óleo.

7. Secativo para espinhas 
Por conter ácido láurico, o óleo de coco é capaz de eliminar as espinhas, evitando também que sua descame,  é mais potente no combate às bactérias do que o perióxido de benzoila que normalmente é indicado para combater acne. Basta aplicar uma pequena quantidade na área afetada.

8. Lubrificante para zíper e dobradiças
Ajuda a desemperrar zíper e dobradiças de portas, aplicando uma pequena quantidade você já sentirá a diferença.

9. Ajuda na depilação 
O óleo de coco pode substituir o creme para barbear ou o sabonete, ajuda a amaciar os pelos facilitando a depilação sem danificar a pele e deixando com um toque macio e aveludado. Como é antimicrobiano, ajuda também contra infecções.

10. Ajuda na cicatrização de tatuagens 
Fonte de vitamina E, ajuda a manter a pele hidratada, reduz a coceira ajuda na cicatrização e prevene infecções. Aplique na área tatuada e não abafe.

Assista também o vídeo:


Beijos e até o próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Fernanda Calheiros