26 maio 2015

Dica para controlar a oleosidade

Acredito que o incomodo com a pele mais oleosa que o normal, seja o motivo pelo qual chegou a esse post. 
Minha pele era extremamente oleosa, a situação ficou pior entre o final do ano passado e o início desse ano, era algo que me incomodava muito, minha maquiagem não durava nem 1 hora sequinha, apesar de ter uma pele bonita, sem espinhas, o rosto oleoso me fazia testar mil bases e primers que conseguissem controlar a oleosidade, eu não conseguia sair sem nenhum produto no rosto. No meio das minhas pesquisas encontrei o tão comentado leite de magnésia, que apesar de ser um laxante e anti ácido, era usado por maquiadores e por muitas meninas para controlar a oleosidade, então decidi comprar pra testar. 


Por ser um produto muito barato, os resultados me surpreenderam muito, hoje em dia eu já não uso com frequencia, pois consegui controlar um pouco da oleosidade com produtos especificos para tratar esse problema, caso se interessem posso falar sobre isso em outro post, mas minha pele continua oleosa, então as vezes ainda recorro ao leite de magnésia, decidi compartilhar essa dica com vocês.

Como usar?
Ele age como um primer, ajuda a fixar a maquiagem, mas pode também ser utilizado pelos homens, ou até mesmo em mulheres que não usam maquiagem no dia a dia, neste caso ele vai ser como um líquido matificante. São dois os modos de uso:

1- Com algodão - só aplicar o produto puro direto no rosto. Neste caso, o rosto vai ficar um tanto esbranquiçado, se você for aplicar a make em seguida, não tem problema, pois o branco vai sumir 100%, se você não for aplicar base, você pode tirar o excesso, mas neste caso recomendo que use conforme a próxima dica.

2- Diluído em água - Dilua metade de leite de magnésica com metade de água mineral ou termal, coloque em um recipiente de spray, ou aplique com algodão. Neste caso a pele não fica tão esbranquiçada, mas dá quase o mesmo efeito mate na pele.

Lembre-se de agitar bem a embalagem antes de usar.

Onde encontrar? quanto custa?
Por ser um medicamento vocês encontram em farmácias, o preço varia de R$4 á R$ 9 dependendo do tamanho do frasco. 

Tem alguma contra indicação?
Minha única dica é que não use todos os dias, pois ele "tapa os poros" é bom deixar a pele respirar.
Lembre-se de que é apenas um truque, ele não vai tratar e acabar com a oleosidade.

Gostaram da dica? deixe seu comentário ou dúvida abaixo.
beijos e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Fernanda Calheiros