17 novembro 2014

Dicas para o cabelo crescer mais rápido e saudável

Oi gente, hoje vou dar algumas dicas de como fazer seu cabelo crescer mais rápido, bonito e saudável 

1- Massagear o couro cabeludo
Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

2-  Tomar vitaminas para o cabelo crescer
As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.

3- Usar corretamente o condicionador
Não se deve colocar condicionador na raiz pois isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.

4- Beba água.
 A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.

5- Evite lavar o cabelo na agua quente Lavar os cabelos em alta temperatura 
Isso acaba estimulando a produção das glândulas sebáceas. Como resultado, os fios acabam com as cutículas abertas e o crescimento fica prejudicado

6. Inclua proteínas na dieta. 
Alimentos como ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.

7- Não durma com o cabelo molhado
 Um péssimo hábito é dormir com os cabelos molhados ou, durante o dia, abafar o couro cabeludo com faixas, lenços e bonés. É sempre melhor deixar o fio respirar.

Assista o vídeo para mais detalhes:


Beijos e até mais

Um comentário:

  1. fe .. você poderia fazer um vídeo explicando como começar um canal no youtube ..

    ResponderExcluir

Layout feito por Fernanda Calheiros