04 julho 2014

Cadeira Louis Ghost - Philippe Starck

Já faz mais de uma década que Starck, referencia mundial no quesito modernidade, criou a cadeira Louis Ghost que resgata o estilo barroco Luís XV. É um modelo um tanto polêmico e alvo de crítica pois divide os gostos, há quem ame o modelo, e quem abomine o mesmo.
Apesar da aparência frágil, as cadeiras são bem resistentes e ergonômicas. Feitas geralmente de policarbonato ou acrílico, é a peça assinada mais vendida no planeta segundo a Kartell, fabricante italiana que ajudou Starck a dar forma a essa junção entre o antigo e o novo, e ajudou a marca a ter a reputação que tem atualmente, sendo referencia em móveis produzidos em "plástico".

Agora vem a pergunta, quanto custa pra ter uma Louis Ghost em casa? e eu respondo que não é nada barato, principalmente uma original Kartell. Como tudo hoje em dia, existem várias réplicas e similares, porém o preço continua sendo alto, então, embora pareça uma cadeira frágil e de baixo custo, precisa investir bastante e ter uma decoração bem moderna para combinar. 

Tok&Stok - Elizabeth Cadeira
Mercado Livre - "Louiz" Ghost 

Particularmente eu acho lindas! super modernas ao mesmo tempo que tem um estilo antigo que eu adoro, mas imagina só gastar uma grana alta nelas, e chegar uma visita na sua casa e perguntar por que escolheu cadeiras de plástico? Realmente tem que ter uma noção de design pra "entender" o estilo da peça. 
Em apartamentos pequenos, creio que vai dar uma sensação de amplitude, pois por serem transparentes ocupam menos espaço visualmente, tanto em espaços externos, escritório, sala de jantar...

Aqui vão algumas inspirações:







Eu estudei barroco na faculdade e fiquei apaixonada, perco um bom tempo da minha semana pesquisando sobre design e decoração, então prometo trazer mais posts como este aqui para o blog.
O que vocês acharam dessa peça? usariam como parte da decoração na casa de vocês? me contem aqui nos comentários..
Beijos e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Fernanda Calheiros