22 junho 2014

Tingindo / transformando short jeans destroyed

Oi gente, o post de hoje é uma sugestão de como você pode recuperar um short jeans amarelado ou transformar em uma peça diferente.


Eu tinha esse short que eu não usava por que a parte de baixo estava muuuito amarelada, eu amava a lavagem dele, mas realmente não tinha como usar da forma que estava. Eu poderia ter usado água sanitária para tentar tirar o amarelo, mas como eu já estava atrás de um short preto destruído, mas nunca achava um que ficasse bom no meu corpo, então resolvi tingir este. Vamos ao passo á passo:


Para tingir eu usei o tinge cor da Guarany, que vocês encontram em loja de artesanato, amarinhos, papelarias...


1- Ferva em uma panela grande, quantidade suficiente para cobrir toda peça:

2- Separe um pouco de água fervente em um recipiente e dissolva o tinge cor. (esse passo é importante, não coloque o corante direto na panela, pois alguns pontinhos não dissolvidos 100% podem manchar sua peça).

3- Coloque o corante dissolvido na panela, mecha bem, coloque a peça e certifique-se de que o corante pegou em toda peça, mecha para que o corante chegue em todas as dobrinhas.

4- Deixe a peça sob fervura ou com a água bem quente por aproximadamente 30 minutos, e pronto.

Este foi o resultado final, reparem que ele não perdeu o degradê de cores, pois eu usei somente a metade do potinho de tinge cor, então ficou cinza na parte onde estava mais claro.. Eu adorei o resultado e espero que vocês tenham gostado também, é como se eu tivesse comprado um short novo *-*

Para quem ainda não viu, ano passado eu fiz um vídeo ensinando mais detalhadamente como tingir passo á passo (não reparem, foi um dos meus primeiros vídeos no youtube hahah)

Então é isso gente, espero que tenham gostado da dica
Beijoss

Um comentário:

  1. Ficou ótimo,shorts assim é lindo.

    Tem look novo, vem da uma olhada -> http://diversosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout feito por Fernanda Calheiros