11 fevereiro 2014

KIT pós progressiva - Tutanat

Oi gente, faz um tempo que eu venho testando os produtos da Tutanat, e com certeza foi uma das melhores marcas pra cabelo que já testei.
A resenha de hoje é sobre um KIT pós progressiva, que promete prolongar o efeito liso e tratar a oleosidade da raiz que foi o que me chamou mais atenção, pois meu cabelo já é bem oleoso e tenho que lavar todos os dias, quando eu faço progressiva ele tende a ficar mais oleoso ainda.

Sobre o kit:
1 -Shampoo purificante sem sal - É especialmente desenvolvido para a higienização profunda do couro cabeludo. Já os fios são lavados de maneira delicada mantendo a progressiva por mais tempo. 
2 - Emulsão suavizante - tem agentes que penetram nos fios nutrindo e fortalecendo a sua estrutura e deixando a topografia dos fios mais uniforme. 
3 - Nectar protetor - Promove a uniformização da superfície cuticular, suavizando a textura áspera dos fios e promovendo brilho reflexivo.
Já tem bastante tempo que recebi este KIT, mas esperei fazer a progressiva novamente para poder testar certinho. A progressiva que usei foi a SLEEK AND FRIZZLESS que já fiz resenha aqui no blog e também é da Tutanat, o resultado foi bem melhor que da primeira vez e já se tornou minha progressiva preferida por não conter formol.

Como usar?
Passo 1 - Usando o seu potinho Tutanat Pós Progressiva, dilua o shampoo em água para que espalhe melhor e não deixe resíduos no couro cabeludo. A proporção é de 1 medida de shampoo para 2 dedos de água.

Passo 2 - Esfregue bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos, mas não esfregue os fios, isso poderá danificá-los, enxague e repita o processo.

Passo 3 - Dilua o equivalente a uma moeda de 1 real em 2 dedos de água quente, divida os cabelos dois e coloque os fios dentro do pote, até a altura da orelha. Cuidado para não deixar o creme chegar na raiz, para não ficar oleosa. Repita o processo do outro lado.

Passo 4 - Enxágue e no final despeje 1/2 litro de água filtrada ou mineral.


Quando li as instruções de uso achei super complicado de usar, mas na prática é super rápido e fácil, já vem um potinho para preparar as misturas, e realmente senti que ficou mais liso, progressiva está durando mais, e meu cabelo tem demorado mais a ficar oleoso.

Onde comprar?
Diretamente no site da Rishon (fabricante Tutanat) vocês encontram este e outros kits, os produtos são ótimos e tem um preço super acessível. (compre aqui)

Então é isso gente, espero que tenham gostado da dica e até o próximo.

Um comentário:

  1. Eu gosto muito da marca Tutanat. Já usei alguns produtos e recomendo para quem ainda não usou!

    ResponderExcluir

Layout feito por Fernanda Calheiros