10 janeiro 2014

Post da leitora - Aplicativos de moda e beleza para se inspirar


Inspirações são referências que nos enchem os olhos e ajudam a decidir o que queremos fazer. Elas podem (e devem) dirigir desde assuntos mais sérios - como a profissão que escolhemos, o local onde vamos morar e com quem vamos nos relacionar – até questões mais leves e cotidianas.
O fato é que precisamos de referências, que podem vir de elementos mais conhecidos, como livros, filmes e seriados ou de meios mais alternativos, como fotografias, desenhos e pin-ups. Importante mesmo é que essas referências existam, sejam autênticas e tenham valor pessoal para compor o nosso repertório.
Quando o assunto é moda e beleza, essas inspirações são elementos-chave para ajudar a montar um look, encontrar o corte de cabelo ideal ou saber qual maquiagem combina com seu tipo de pele. É por isso que modelos, blogueiras, apresentadoras e cantoras ganham cada vez mais espaço na mídia: elas inspiram centenas de milhares de pessoas pelo mundo com suas roupas, acessórios, estilo e atitude.
E na missão de ajudar a encontrar as mais diversas referências, diversos aplicativos foram criados com esse fim. Com dicas de cabelo, roupa e produtos de beleza, os apps dão aquela força na hora de saber o que é in e o que é out na hora de se produzir.
Então, para ajudar você não só a encontrar ferramentas bacanas de moda e beleza para seu smartphone ou tablet, mas também para garantir que você não baixe nenhum aplicativo com vírus, selecionamos três apps bacanas para você se inspirar e ficar ainda mais bonita. Dá uma olhada:

Hair Styles Book
Disponível para Android, o aplicativo reúne os cortes de cabelos mais badalados do mundo, reunindo tendências e ideias. Uma boa pedida para levar ao cabeleireiro e sair do salão com o look da sua estrela favorita. 

Allure Best of Beauty iShopper
Espécie de editor de beleza portátil, esse aplicativo para iOS desenvolvido pela Condé Nast Digital ajuda a encontrar produtos de beleza premiados, as lojas mais próximas de você, comprar online e dividir referências com seus contatos.

Chicfeed
Desenvolvido para Android, o Chicfeed seleciona fotos dos principais sites de moda e beleza da web e coloca tudo na sua mão. Um filtro útil e atualizado.

E aí, gostaram das ideias? Ter esses aplicativos sempre à mão com certeza irá te ajudar naqueles momentos em que você precisa de um pouco de inspiração ou ideia na hora de se produzir. 
Mas é sempre bom lembrar que todo cuidado é pouco quando o assunto são apps. Uma empresa brasileira de antivírus grátis divulgou em seu blog que 80% das ameaças a dispositivos móveis são destinados ao sistema operacional Android. Portanto, se você usa esse sistema, lembre-se de baixar apenas aplicativos certificados na Play Store.
E é claro, aqui no site você encontra várias outras dicas e inspirações para maquiagem e cabelos.

Este post foi escrito pela leitora Júlia Dani Pinho (Twitter)
Espero que tenham gostado da ideia que surgiu com o contato da Júlia, achei que seria legal postar os artigos e idéias das leitoras, afinal o blog é de todas nós. Quer ter seu post publicado aqui no blog? mande um e-mail para fernandacalheirosblog@gmail.com

Um beijo e até o próximo.

2 comentários:

  1. Muito interessante estes aplicativos de moda! Assim dá para ficar antenada nas tendências do momento!!

    ResponderExcluir
  2. Oi qual site de compras ? não achei

    ResponderExcluir

Layout feito por Fernanda Calheiros