08 novembro 2013

Como disfarçar o cabelo oleoso sem shampoo seco?

Oi pessoal, tudo bom? hoje trago um truque bem legal que eu tenho usado bastante ultimamente!


Quem já não ouviu falar do shampoo seco? até um tempo atrás era uma novidade pra mim, e desde que experimentei eu adorei pela praticidade! Não é a coisa mais higiênica do mundo, pois ele não limpa o cabelo, apenas disfarça o aspecto oleoso dos fios, ajuda em dias que não temos tempo de lavar os cabelos.
Eu testei duas marcas de shampoo seco, um da estude house que comprei no ebay e um da batiste que recebi na GlamBox. (entre os dois recomendo o da batiste sem dúvidas)

depois que eles acabaram eu nunca mais encontrei pra vender, e não compensava pagar frete comprando pela internet, então achei uma maneira alternativa de resolver meu problema em dias que eu tinha que sair na correria e não queria sair com aquele cabelo oleoso, e deu super certo, o resultado é idêntico ou  até melhor do que com o shampoo seco .

Estou usando um talco perfumado, além de absorver a oleosidade ele deixa um cheirinho maravilhoso nos cabelos! 
Custou R$7,25 e vem com 100 gramas, eu já usei bastante e não chegou nem perto da metade, então o custo é bem menor do que do shampoo seco, que custa mais caro e vai embora bem mais rápido. Vocês encontram talcos de diversas marcas e fragrâncias em qualquer farmácia ou perfumaria, só não recomendo talco para pés.

Como utilizar?
Não tem mistério, a aplicação é bem parecida com a aplicação do shampoo seco, a diferença é que não é em spray.
Basta aplicar a quantidade que julgar necessária perto da raiz que é geralmente onde fica oleoso. Não precisa encharcar de talco, e evite aplicar diretamente no couro cabeludo para que não fique branco.

Depois é só espalhar com as pontas dos dedos para que o cabelo absorva e para retirar o excesso, e pronto, o resultado é instantâneo.


Então é isso pessoal, gostaram da dica? Se vocês já testaram ou caso testem em casa, me contem nos comentários se deu certo *-* 
beijos e até o próximo!

Layout feito por Natane Narciso