02 setembro 2013

Nunca mais reclame das suas espinhas!

Todos nós já tivemos ou vamos ter espinhas em algum momento da vida, principalmente na adolescência, isso é totalmente normal.

É claro que ter a pele sempre "perfeita" é oque queremos né? não é nada legal quando nasce uma espinha, ainda mais antes de uma ocasião especial por exemplo, mas uma espinha aqui, e outra ali, não é motivo para desespero, temos o grande amigo corretivo para nós ajudar em certas situações, e um gelzinho secativo vai dar fim á sua espinha em poucos dias, mas imagina ter uma rotina de esconder espinhas pelo rosto inteiro todos os dias? é o caso de muitas meninas!

A maioria de vocês já devem ter visto esse video abaixo, que fez o maior sucesso nas redes sociais, mas acreditam, tem casos ainda piores:

 1.Qual a diferença entre espinha e acne?
R:Acne é o nome da doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexospodendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais freqüente em mulheres. A espinha é uma das lesões que podem fazer parte do quadro clínico da acne assim como os cravos. É aquela lesão representada por uma pequena elevação avermelhada e com ponto amarelado (pus) no centro.


Esses dias olhando na internet, encontrei esse vídeo que foi o maior motivo pra fazer este post, fiquei impressionada, pensando comigo mesma que nunca mais reclamaria das minhas espinhas! Imagino como ela deve sofrer e se incomodar por conviver com essa doença, afinal a acne na maioria das vezes não é por falta de cuidado com a pele, é uma doença, e ter essa rotina de maquiagem sempre que for sair deve ser bem dificil.


O nome dela é Elaine e ela tambem tem um blog que é o http://elainemokk.wordpress.com




Selecionei esses dois outros videos entre diversos que eu encontrei, pra quem tiver interesse em ver:



Miley? hahah super parecida né?

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo!

8 comentários:

  1. OMG! Nunca mais reclamo. Eu ainda dou sorte de não ter muita espinha! O que uma maquiagem bem feita não faz heim?! haha' muito bom o post, beeijos.
    mdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que triste :/ Pensei que as minhas eram piores! Nunca mais reclamo mesmo!
    Te conheci pelo YT, e agr vim conhecer o blog!
    Adorei, já estou seguindo aqui também! :D
    Beijos e sucesso gata!

    Conheça o meu blog tbm: www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem nunca mais reclamo Carol :/ obrigada pela visita.. vou conhecer o seu claro.. beijos

      Excluir
  3. O video da segunda garota já tinha visto,agora o da primeira fiquei impressionada!Eu nunca tive espinha e msm assim cuido horrores da pele e maquiagem faz milagre msm...

    http://www.cecilia-reis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem fiquei impressionada quando vi... que sorte de nunca ter tido espinhas :o é raro isso.. Beijão

      Excluir
  4. Nossa é chocante ver o rosto das meninas com espinhas. Tadinhas.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Layout feito por Fernanda Calheiros