20 agosto 2013

DIY - Decoração barata

Oi pessoal, tudo bom? hoje trago 5 dicas de decorações bem baratinhas, que você mesmo pode fazer em casa com materiais fáceis de encontrar, que muitas vezes já temos em casa. Então vamos lá?

1- Cortina de CD's
Quem não tem em casa um monte de CDs e DVDs que já não usa mais? eu tenho vaaarios. Essa dica é super simples, vocês vão precisar apenas de uma furadeira, clips e cds antigos, caso seja de menor peça ajuda á seus pais para furar os cds. Fica lindo, além de ser um item de decoração bem original.



2- Velas com aroma natural:
Velas antigas tambem podem ser usadas de uma forma bem legal quando envolvidas com rolinhos de canela. Ao aquecerem liberam um cheirinho super agradável de canela em todo ambiente, sem contar que fica um charme, é um lindo item de decoração né!?



3- Decoração com tecido ou retalhos:
Sabe aqueles tecidos, retalhos antigos ou até mesmo roupas estampadas que não usamos mais? Elas podem ser reaproveitadas para revestir gavetas, tomadas, porta treco e outros objetos de decoração, dando um ar divertido e diferente ao ambiente ou móvel.




4- Reaproveitando garrafas de vidro:
Você pode reaproveitar garrafas de vinho ou frascos de vidro revestindo com lã ou outra linha de sua escolha, utilizando cola branca. O resultado é incrivel né? em lojas de decoração peças como esta custam bem caro e no caso você vai gastar somente a linha e a cola, que são baratinhas... As garrafas normalmente iriam para o lixo né?

5- Reaproveitando garrafas PET:
São inúmeras as formas de reaproveitar garrafas pet, fico impressinada com os DIY's que vejo por ai utilizando garrafas pet.. Mas hoje trago essa ideia economica e super fofa de um vasinho de flores. Você pode pintar nas cores que desejar, e fica bem fofo.

DIY Decoração: como fazer um vaso anti-dengue com garrafa pet

E vocês? costumam criar itens de decoração em casa? me deixem dicas aqui nos comentários, adoro saber! Deixem tambem a opinião sobre esse tipo de post.. se vocês gostaram das dicas pretendo trazer 5 dicas econômicas de decoração toda semana! 

Beijos e até o próximo!

Hdblog

Hdblog

13 comentários:

  1. Amei as dicas, eu tento fazer algumas decorações aqui em casa, mas nunca sai como previsto, hehe
    Beijos
    http://byprithaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* hahaha poxa pesquisa umas ideias na net.. tem tutorial de tudo hoje em dia.. assim dá mais certo.. beijos

      Excluir
  2. Amei as dicas!

    Essa vela ficou linda, vou tentar fazer. Minha irmã faz essas garrafas.
    Antigamente eu fazia umas decorações assim, mas agora quase não sobra tempo!

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nanda.. realmente leva tempo.. sempre que tenho um tempo livre vou criando coisas por aqui, é quase que uma terapia hahah beijos

      Excluir
  3. Geeeeeeeente, amei esse post! Juro que não estou fazendo um daqueles comentários bobos e automáticos! Até favoritei! Principalmente a ideia da vela! Beijos gatinha!

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *---* tambem adorei a ideia da vela, eu tenho uma parecida que eu comprei, não lembro exatamente quanto foi mas sem duvidas sairia mais barato fazendo em casa... bjss

      Excluir
  4. Achei fofa demais essa cortinas de cds, ficam tão charmosos e é uma opção super barata de fazer.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Adorei as velas com aroma de canel, super dica e as garrafas também ficarão muito legais!!
    ótimo post!!
    Bjs

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kamilla! Tambem adorei as velas e as garrafas

      Excluir
  6. Adorei todos, principalmente as velas e as garrafas de vidro, faria com certeza!

    Visita meu blog tbm?

    www.luxoincrivel.wordpress.com

    Beijo Luxuosa!

    ResponderExcluir

Layout feito por Fernanda Calheiros