05 junho 2013

Vintage vs Retrô

Oi pessoal, hoje vou falar sobre uma tendência que eu adoro, que é o vintage/retro. Você sabe a diferença entre estes dois estilos? Continue lendo para descobrir:





A moda vintage é retrograda, resgata estilos e usa peças decadas anteriores (pelo menos 2 decadas). A moda pin-up, peças desgastadas, ou do guarda roupa da sua vó, são claros exemplos de moda vintage... pois é uma tendencia muito usada em decadas anteriores, totalmente original e antigo sendo usadas atualmente.

Já a o retro são coleções atuais, que se inspiram em peças e tendências antigas. Como uma releitura. Ou seja, é algo novo, com aparencia de antigo.


Então por exemplo: Uma peça original de um brechó, bazar, antiquario ou qualquer loja encontrando-se em bom estado, e incorporando uma moda marcante de decadas passadas, se trata de uma peça vintage. Um lançamento de uma coleção da zara por exemplo, com inspiração vintage, é retro, pois é algo totalmente novo e repaginado mas com aparencia antiga.

Resumindo: O Vintage é algo velho com cara de novo, e o Retrô é algo novo com cara de velho. E esses dois termos tanto servem para as roupas e acessórios como para objetos de decoração, músicas, artes, etc.

Confiram alguns looks:










E então? Você gosta da moda vintage/retro? 

Espero que tenham gostado, até o proximo
Layout feito por Natane Narciso