25 maio 2013

Tendencia para o inverno - Listras emagrecem ou engordam?

Oi pessoal, hoje vou falar de uma tendencia que vai vir com tudo neste inverno, que são as peças listradas, tanto em calças, blusas, blazers, shorts etc... E vou ensinar como usa-las á seu favor.
A historia de que listras horizontais engordam, e as verticais alongam e emagrecem, é realmente um fato. Mas como assim? Bom, elas não engordam, alongam ou emagracem literalmente, mas causam um efeito visual, em que parece mesmo, que estamos mais magras, mais gordas, ou mais altas. Querem saber como?  

Primeiramente, vamos ver alguns looks que podem ser montados com peças listradas:

Os homens nao ficam fora desta.













Lindos não é? Agora aprenda como usar esses looks para favorecer seu corpo.

Listras finas – Listras muito finas não causam grandes efeitos visuais, pois á distancia dão impressao de uma cor sólida. Então não se preocupe em usar listras finas.. sendo horizontais ou verticais, não vão desfavorecer seu look.

Listras Horizontais – Por serem continuas para os lados, e terem suas divisões horizontalmente, vão marcar mais, principalmente a silhueta e dar impressão ótica de mais volume. Por tanto, se está um pouco acima do peso, opte pelas linhas verticais.


Listras Verticais – Por serem continuas para baixo,não marcam a silhueta , alongam e afinam o corpo.. indicado tambem para as baixinhas, usando uma calça listrada por exemplo, dará a ilusão ótica de ser mais alta.. Quando falamos em listras para dar ilusão, não são apenas peças listradas, mas tambem listras como na foto:


Então é isso, espero ter ajudado, até a proxima..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Fernanda Calheiros